“É comum ter mais de uma influencia na formação da personalidade de cada um, em grande parte devido à variedade de aspectos a se considerar”

E aí, como estão todos?

 Todos se espelham em uma ou mais pessoas para criar sua própria identidade e seu próprio caráter e por mais que muitos neguem e tentem afirmar que são 100% autênticos, atualmente isso é impossível. Alguns usam como referencial o pai, a mãe, os avós ou qualquer outro tipo de parente com o qual se tenha maior afeto e proximidade. Outros por sua vez buscam esse ideal em pessoas distantes: atores, cantores, apresentadores e outros tipos de artistas, sejam eles homens ou mulheres. Esses são os ídolos de cada pessoa.

É comum ter mais de uma influencia na formação da personalidade de cada um, em grande parte devido à variedade de aspectos a se considerar. Desde a ética e a moral até o time de futebol e a escola de samba que cada um escolhe para si tem uma parte da opinião alguns de seus ídolos. O que vem preocupando muitas pessoas, inclusive a mim, é o fato de algumas pessoas estarem criando referenciais onde não necessariamente eles existem. Por exemplo, qual é a base que um menino de 15/16 anos, americano pode dar a uma menina de 13 anos brasileira? Com essa idade nem mesmo ele tem seus conceitos firmados. Porem essa não é a situação que precisa de mais atenção.

É mais preocupante a situação dos que buscam idéias de fontes ruins ou inexistentes. Jovens que tomam por ídolos traficantes, criminosos ou marginais tendem a seguir aproximadamente as mesmas trilhas que essas pessoas e assim tomar rumos prejudiciais ao próprio futuro e à sociedade. Mesmo quando conseguem se desvencilhar de atividades ilegais os princípios formados anos atrás são carregados levando a ações que poderiam ser evitadas com melhores bases.  

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: