“A importância do conhecimento foi subjugada, a cultura da ignorância se instaurou com uma intensidade impressionante”

E aí, todos bem ?

São muitos os problemas enfrentados hoje em dia, porem o mais grave é o desinteresse. O desinteresse dos políticos faz com que os serviços públicos como segurança, educação, saúde e lazer, por exemplo, a cada dia se mostrem mais deteriorados e ineficazes. O desinteresse de todos faz com que em 2010 a Copa do Mundo tenha maior importância que as eleições, o que ainda há tempo para ser reparado. Porem o descaso de todos com toda essa situação talvez seja o que mereça maior destaque.

A importância do conhecimento foi subjugada, a cultura da ignorância se instaurou com uma intensidade impressionante. A criança que se destaca na escola por ter boas notas é motivo de chacotas e piadas, na maioria das vezes, vindo de outras crianças que não conseguem se quer alcançar a media necessária para passar para o ano seguinte. Falar sobre livros, política ou quais quer outros assuntos em alto nível de argumentação tornou-se quase uma ofensa e quando se consegue, deve ser feito as escuras. Mas qual é o problema em ter personalidade e inteligência para tomar partido sobre uma discussão e defender as próprias idéias sem passar por ofensas ou desrespeito?

A população brasileira é composta, cada dia mais, por “acéfalos funcionais”, ou seja, aqueles que tem cérebro, mas não sabem ou se recusam a usá-lo. É preciso, no mínimo, que se retome a tradição a qual se respeitava o mais inteligente e auxiliavam-se aqueles que buscavam conhecimento, feito isso a ignorância atual se autodestruiria sem maiores problemas em um grande efeito dominó.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário