“A importância do conhecimento foi subjugada, a cultura da ignorância se instaurou com uma intensidade impressionante”

E aí, todos bem ?

São muitos os problemas enfrentados hoje em dia, porem o mais grave é o desinteresse. O desinteresse dos políticos faz com que os serviços públicos como segurança, educação, saúde e lazer, por exemplo, a cada dia se mostrem mais deteriorados e ineficazes. O desinteresse de todos faz com que em 2010 a Copa do Mundo tenha maior importância que as eleições, o que ainda há tempo para ser reparado. Porem o descaso de todos com toda essa situação talvez seja o que mereça maior destaque.

A importância do conhecimento foi subjugada, a cultura da ignorância se instaurou com uma intensidade impressionante. A criança que se destaca na escola por ter boas notas é motivo de chacotas e piadas, na maioria das vezes, vindo de outras crianças que não conseguem se quer alcançar a media necessária para passar para o ano seguinte. Falar sobre livros, política ou quais quer outros assuntos em alto nível de argumentação tornou-se quase uma ofensa e quando se consegue, deve ser feito as escuras. Mas qual é o problema em ter personalidade e inteligência para tomar partido sobre uma discussão e defender as próprias idéias sem passar por ofensas ou desrespeito?

A população brasileira é composta, cada dia mais, por “acéfalos funcionais”, ou seja, aqueles que tem cérebro, mas não sabem ou se recusam a usá-lo. É preciso, no mínimo, que se retome a tradição a qual se respeitava o mais inteligente e auxiliavam-se aqueles que buscavam conhecimento, feito isso a ignorância atual se autodestruiria sem maiores problemas em um grande efeito dominó.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: